Atualizações

O blog terá duas datas de atualizações. Será atualizado as quarta e domingo.

Acompanhem, dêem suas opiniões, criticas e/ou sugestões de temas.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Como amar uma pessoa

Certa vez uma garotinha perguntou para mãe:

- Mãe, como faço para demonstrar meu amor por uma pessoa?

A mãe, muito sábia, usou o exemplo da areia. Disse para a filha, pegue um punhado de areia, agora segure o mais firme que você puder.

A filha prontamente pegou a areia e apertou o mais forte que pode, percebeu que a areia começou a escapar pelos dedos. Ai disse para mãe: - Não está dando certo, além de machucar a minha mão a areia acabou escapando.

A mãe disse então: - Agora pegue um mesmo punhado de areia e deixe a mão espalmada.

Novamente a filha pegou um punhado e ao abrir a mão um vento veio e levou quase toda a areia. A filha triste disse, assim também não deu certo.

A mãe, quase conseguindo expressar o seu sentimento disse: - Agora faça uma conchinha com a mão de modo que nem o vento nem a pressão da sua mão consigam fazer com que perca a areia.

A filha fez a conchinha e viu que a areia estava lá, todo ela na sua mão.

Foi quando a mãe disse a filha: - Sabe filha, assim é como devemos agir quando amamos uma pessoa, não devemos sufocar a pessoa afim de protegê-la tanto, mas também não podemos deixar essa mesma totalmente livre. Temos que achar um meio termo para dar segurança e proteção e ao mesmo tempo liberdade, pois só com a liberdade a pessoa amada encontrará a felicidade e terá confiança nela mesmo.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário