Atualizações

O blog terá duas datas de atualizações. Será atualizado as quarta e domingo.

Acompanhem, dêem suas opiniões, criticas e/ou sugestões de temas.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Os Quatro Poderes

Os Quatro poderes

Dias atrás estava pensando quais as maneiras que posso influenciar meu filho, meus alunos ou as pessoas que estão ao meu redor. Pensei em quatro tipos de poderes.

O primeiro que pensei foi o Hadouken, esse poder, se alguém não conhece, é muito utilizado em videogames e tem pessoas que garantem que realmente existe. Consiste no controla na energia em um ponto específico e o desafio é canalizar essa energia e direcioná-la no alvo desejado.

Pensei na seguinte situação, quando alguém está fazendo alguma coisa errada e eu tentar dar um Hadouken, será que iria dar certo. Possivelmente estaria mais leve, contudo acho que não resolveria o meu problema. Antes de tudo, tenho que aprender a canalizar a minha energia. Depois dessa reflexão desisti do primeiro poder.

Fui para o segundo poder, o poder da . Esse poder significa acreditar em alguém ou alguma coisa, sem ter nada em troca nem recompensa. Acreditar que só pensando, as pessoas iriam realizar o que eu julgo importante e necessário.

Novamente pensando em situações reais que encontro na minha vida, por várias vezes exerci esse poder, contudo poucas vezes consegui sucesso. Por mais que acredite nas pessoas, poucas vezes fazem exatamente o que penso ou espero.

Se pensar nos dois poderes, esse é melhor que o primeiro.

Pensei em um terceiro poder. O poder da oratória. Um dos melhores poder, pois ao sabermos expressar nossos conceitos, posições e idéias, conseguimos que muitas pessoas pensem e reflitam sobre os mesmo pontos que acreditamos.

Esse poder aplicado no meu cotidiano, às vezes funciona, às vezes não. Em diversas oportunidades converso com as pessoas, exponho minhas idéias, experiências de vida e consigo ter um bom retorno. Mesmo assim, existem pessoas que não ligam para o que falamos.

Agora, o melhor poder que cada um de nós possuímos, sem dúvida nenhuma é o poder do Exemplo. Com certeza é o melhor poder que temos, ao invés de falarmos ou termo fé, devemos dar o exemplo e mostrar as pessoas que estão ao nosso redor como enfrentar as situações do nosso dia a dia.

A melhor maneira de ensinar meu filho tem sido através do exemplo. Digo a ele como quero que faça as coisas e mostro a maneira que acho correta. Ao tomar banho, escovar os dentes, guardar as coisas. Em tudo, quando dou exemplo, vejo que ele aprende rápido.

Com as pessoas ao redor, mesma situação, quando cobro uma situação que estou fazendo, automaticamente tenho um maior retorno do que só por palavras ou fé.

Que todos nós, tenhamos a consciência de que, se quisermos um mundo melhor, vamos dar nosso exemplo. Com isso eu tenho a absoluta certeza que ensinaremos as pessoas que amamos da melhor forma.

Usem os seus poderes para o bem. Faça um mundo melhor.

Para terminar, gostaria que você refletisse sobre esse pensamento de autor desconhecido, penso muito sobre ele e tento guiar minha vida para ter o sucesso esperado deste pensamento

“Existem muitas maneiras de medir o sucesso; mas nenhuma delas se compara com a descrição que seu filho faz de você quando conversa com um amigo”.

2 comentários: