Atualizações

O blog terá duas datas de atualizações. Será atualizado as quarta e domingo.

Acompanhem, dêem suas opiniões, criticas e/ou sugestões de temas.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Década de sucesso, uma família feliz

Esse ano completa uma década que conheci a mulher da minha vida. O começo foi uma paixão fulminante, aos poucos descobri que a paixão na verdade era um amor sincero e puro.

Apesar do nosso amor, tivemos algumas dificuldades no inicio de nosso namoro, precisamos aprender a lidar com diferenças, ciúmes e a ter respeito um pelo outro.

Do instante de decidirmos nos casar até o casamento, se passaram 28 dias apenas. Algumas pessoas acharam que a Irys estava grávida, poucas acreditaram que dois jovens de apenas 23 anos, estudantes, estavam para se casar.

O casamento foi lindo e aconteceu graças aos muitos amigos que cultivamos durante a nossa vida, só para se ter uma idéia, a menos de 24 horas do casamento precisei achar um padrinho para o meu casamento. Recorri à um amigo, Felipe, que aceitou de prontidão.

O vestido foi emprestado, minha tia Vera ficou uma noite em claro arrumando a barra do vestido, veio de São Paulo só para isso. O bolo e comes foram feitos por algumas irmãs da igreja. A pianista Carol, falei com ela menos de uma semana do casamento.

Nos primeiros anos aprendemos muito um com os outros, brigamos, nos amamos, curtimos a vida a dois. Passamos por momentos de dificuldades e alegrias. Viajamos, namoramos, saímos para almoçar e jantar. Estava tudo muito lindo, aprendemos a planejar e ter as nossas coisas. Cada objeto ou conquista era comemorado. Nossa geladeira, TV.

Mas ainda faltava alguma coisa. Foi quando depois de mais de um ano tentando o fruto de nosso amor aflorou. Seu nome Gabriel. Nos fez pensar que não sabíamos nada, a dar valor um ao outro. Entender e se preocupar mais com a vida da família em vez de nós mesmos. Eu penso e digo que ter uma família é aprender a cada dia a ser mais humilde, aprender com seus erros e acertos, ser mais bondoso e cordial. Aprender a ouvir com atenção. Fazer muitas vezes à vontade da família em vez da sua. Aceitar as diferenças. Perdoar.

Com certeza a família faz com que nos tornemos pessoas melhores. Temos que criar a coragem para perguntar sempre: “O que posso fazer para te deixar mais feliz?”. Devemos sempre procurar orar um pelo outro, pedindo a Papai do Céu a sua proteção e benção.

Existe uma frase de Martinho Lutero que eu gosto muito que é: “Que a esposa deixe o marido feliz quando ele volta para casa, e que ele a deixe triste ao vê-lo partir”

Não que meu casamento possa servir de parâmetro para alguém, mas gostaria de deixar algumas dicas para um casamento ou relacionamento ter sucesso:

Iniciar cada dia com um beijo
Aceitar as diferenças
Sorrir com freqüência para o parceiro(a)
Conversar e planejar sobre o futuro
Demonstrar respeito
Incentivar
Cuidar da aparência
Perdoar
Trocar elogios
Recordar os bons momentos da vida em comum
Dizer: “Eu amo você”
Andar de mãos dadas

Tenho certeza que qualquer casal que seguir esses passos terá felicidade e sucesso em seu relacionamento.

Declaro para todo o mundo o meu grande amor pela minha família, minha esposa Irys e meu filho Gabriel. Hoje não me vejo no mundo sem eles por perto. Eles são o meu norte, meu alicerce para uma vida de sucesso, uma vida feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário